Alunos de Pouso Alegre representam a cidade no concurso da EPTV na Escola

Nesta quarta-feira (30), 20 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Pouso Alegre tiveram uma tarde diferente. Os alunos foram selecionados no concurso “EPTV na Escola”, almoçaram na Escola Municipal Anita Amaral e viajaram para conhecer a sede da EPTV, em Varginha.

“Esse projeto tem como objetivo fomentar a pesquisa e a discussão produtiva do tema definido. Os alunos ficam empolgados com essa interação com o veículo de comunicação e isso amplia a busca pela informação e pelo estudo. São itens fundamentais na formação de um cidadão crítico e possível agente de transformação social na comunidade em que vive”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Suelene Marcondes.

A estudante Letícia dos Santos Pereira, do 9º ano na Escola Municipal Dom Otávio, ressaltou a alegria em ser uma das participantes. “Eu achei muito bom o concurso, porque ajuda a gente a ressaltar o que a natureza traz de bom para o ser humano e eu não esperava estar nesse patamar. Estou muito feliz”.

A Supervisora do Fundamental II da Rede Municipal de Educação, Maria Teresa Carvalhaes, destaca que “o EPTV na Escola faz com que os alunos desenvolvam habilidades de inclusão de cidadania, trazendo o aluno para uma perspectiva maior. Os alunos se sentem valorizados, valorizam a escrita e o nosso trabalho”.

Em 2023, o projeto tem como tema: “SOMOS A NATUREZA. POR QUE PRECISAMOS RESTABELECER NOSSA RELAÇÃO COM ELA?”. A próxima etapa é a definição dos semifinalistas que devem ser divulgados no dia 18/09/2023 e os finalistas no dia 19/10/2023. Confira a premiação:

- Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD;
- Professores orientadores dos finalistas: uma assinatura anual Globoplay;
- Escola do 1º colocado: um Notebook; ou um Tablet; (a definir pela organização do projeto).
-Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.

• Por: Texto: Luana Mendes/Foto: Rafhael Pierini

Última modificação em 30/08/2023