Prefeitura informa início de fiscalização eletrônica para segurança da população
Com o objetivo de amenizar as imprudências e acidentes de trânsito, além de garantir a segurança e mobilidade urbana, a Prefeitura implementou novos equipamentos de fiscalização eletrônica no primeiro semestre deste ano, os quais iniciarão as autuações a partir do mês de setembro.
Os locais foram escolhidos após estudos técnicos e por apresentarem maior número de acidentes e flagrantes de irregularidades no trânsito como excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres, por exemplo.
- Rua Coronel José Inácio (região com escolas) no cruzamento com a Rua Tiradentes: fiscalização de avanço de semáforo e permanência sobre a faixa de pedestres;
- Avenida Vereador Hebert de Campos (Dique 2) a 500 metros da Antônio Mariosa: fiscalização de velocidade em ambos o sentidos; velocidade regulamentada de 60 km/h;
- Avenida Vereador Hebert de Campos (Dique 2) a 120 metros da Rua Major Rubens Storino: fiscalização de velocidade no sentido bairro - centro; velocidade regulamentada de 60 km/h;
- Avenida Dr. Jair Siqueira (Dique 1): fiscalização de velocidade em ambos o sentidos; velocidade regulamentada de 60 km/h. Este é o único com fiscalização em caráter educativo. A medida será mantida até o fim das obras de reforma da via;
- Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira próximo ao número 4.210: fiscalização de velocidade sentido bairro – centro. Velocidade regulamentada de 60 km/h e fiscalização de avanço semafórico e permanência sobre faixa de pedestres.
- Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira a 40m do nº 4495: fiscalização de velocidade sentido centro - bairro. Velocidade regulamentada de 60 km/h, fiscalização de avanço semafórico e permanência sobre faixa de pedestres.
A fiscalização eletrônica, além do objetivo principal de disciplinar o cumprimento de normas de trânsito, também é ferramenta utilizada por órgãos de segurança pública na captação de imagens e cercos eletrônicos.
No site da Prefeitura é possível conferir a exata localização dos dispositivos de fiscalização eletrônica, bem como o estudo técnico de cada um e a velocidade regulamentada.
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