Educação municipal busca aperfeiçoamento do ensino em avaliações externas
Mais de nove mil alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do munícipio participaram nos dias 08 e 13 de março da avaliação externa da Secretaria de Educação e Cultura de Pouso Alegre (SMEC), que integra o processo de intervenções pedagógicas.
O objetivo das avaliações é permitir que professores e supervisores identifiquem quais alunos necessitam de intervenções pedagógicas para a consolidação de habilidades que estavam previstas para os anos escolares anteriores. A análise dos mapas de resultados gera planos de ações que direcionam a atuação destes profissionais.
A garantia de um caderno de questões com boa qualidade de impressão para cada aluno está sendo um fator de destaque nas escolas de Pouso Alegre. “Após a aplicação da avaliação, este material servirá para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem para a resolução de cada questão”, explica a secretária municipal de educação, Leila Fonseca.
A gerente do departamento pedagógico, Simone Borges, conta que, a cada edição das avaliações externas da SMEC, os alunos se sentem mais confortáveis e seguros em passar por esse processo de avaliação.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.