Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Agosto Lilás: Prefeitura realiza Seminário de Combate à Violência Contra a Mulher


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, junto ao Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Paz, realizou o 1° Seminário de Combate à Violência Contra a Mulher. O evento foi aberto ao público e ocorreu nesta sexta-feira (18) das 8h às 12h no Plenário da Câmara Municipal.

O intuito do seminário foi conscientizar, prevenir e erradicar qualquer forma de violência contra as mulheres, zelando pela segurança e bem-estar na comunidade e tornando conhecido os canais de denúncia existentes. Além disso, a ação possibilitou o compartilhamento de ideias, debate sobre estratégias e fortalecimento de parcerias, que é essencial para construir uma sociedade segura.

A Secretária de Saúde, Silvia Regina destaca que “é fundamental nossa união para enfrentar a violência contra a mulher e informar a população das formas que podem acontecer, para que elas possam denunciar e prevenir. Mesmo sendo uma pauta difícil, nós seguimos lutando e já estamos vendo os resultados desse trabalho, o que nos deixa feliz, sabendo que estamos no caminho correto. Vamos juntos prevenir qualquer tipo de violência e buscaruma vida digna para cada mulher, como merecem!”

O evento contou com a apresentação do Centro de Ensino Integral Artístico Municipal - Eni dos Reis Trevisan (CEIAM), e palestras, sendo moderadas por:

• Ana Claudia Carvalho - Psicóloga;
• Dra. Renata Garcia Moreno - Delegada da Polícia Civil de Minas Gerais; 
• Bruno Santiago - Investigador;
• Vanessa Aparecida Fonseca - Investigadora;
• Aline Cristina - Enfermeira HCSL (Atendimento de Vítimas de Violência);
• Cabo Priscila Aparecida Rosa - Polícia Militar;
• Roney Petrow Oliveira - Gestor Social (UPC - Unidade de Prevenção Criminal).

O “Agosto Lilás” é uma campanha que foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que completa 17 anos em 2023. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral, virtual ou patrimonial.


  • Compartilhe:
  • Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Raphael Pierini

Última modificação em 18/08/2023

  Imagens