Prefeitura realiza projeto sustentável nas escolas municipais

A Prefeitura, em parceria com o Instituto Melhores Dias e com patrocínio da empresa General Mills, irá realizar diversas ações nas escolas municipais.

Nesta quinta-feira (10), na Escola Municipal Ângelo Consoli (CIEM), representantes de todas as escolas e voluntários da General Mills reuniram-se para o lançamento do Projeto de Abelhas sem Ferrão nas escolas, visando demonstrar a sustentabilidade e o  cuidado com meio ambiente que cada indivíduo deve ter e que devemos aprender desde mais novos.

O Prefeito Cel Dimas participou da ação e ressalta que “é fundamental nossas crianças perceberem o quanto o meio ambiente é importante, saber lidar e cuidar, para que tenhamos um município sustentável, que também é importante para a economia e sociedade. Assim, teremos um baixo impacto ambiental e passaremos a oferecer melhores condições de vida para todos.”

O CIEM já conta com uma horta e, em breve, contará com um projeto de captação de água das chuvas. O intuito é que seja uma escola totalmente sustentável, é um projeto piloto que, posteriormente, visa ser levado para as demais escolas.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Tales Souza

Última modificação em 10/08/2023