Pouso Alegre recebe espetáculo educativo no Teatro Municipal
Nesta quarta-feira (09), durante todo o dia, o Teatro Municipal recebeu a circulação do espetáculo “A Doce Valente”, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), destinado a plateias formadas por alunos da rede pública. Com produção da Companhia Cacho de Ideias, realização de Sandra Sahd e Ministério da Cultura do Governo Federal.
A história aborda de maneira lúdica o Diabetes tipo 1, dividindo com a plateia as peripécias da pequena Catina, que descobre a doença ainda na infância. Criada na chácara de sua família, onde há uma pequena fábrica de doces, Catina enfrenta os desafios da vida com coragem e determinação.
Com a ajuda de seu amigo imaginário, um amuleto feito por seu avô, Catina desenvolve a virtude da fortaleza e demonstra sua paixão pela vida, superando as adversidades impostas pela doença e demonstrando ao público que é possível superar os momentos difíceis com autoconfiança e resiliência, destacando a importância de enfrentar os obstáculos com determinação e coragem.
Através da inspiradora experiência lúdica nesta apresentação teatral, a peça tem como objetivo educar e conscientizar especialmente as crianças sobre o Diabetes tipo 1, ao mesmo tempo em que encoraja e incentiva a empatia e respeito pela diversidade e desafios que cada indivíduo enfrenta.
Dados do Ministério da Saúde apontam que, em 2020, pouco mais de 1 milhão de crianças, jovens e adolescentes com menos de 20 anos apresentaram sintomas da patologia. Apesar de a doença não ser o foco, é a partir dela que a personagem se desenvolve na trama que figurou primeiro nas páginas do segundo livro infanto-juvenil de Sandra Sahd e ganhou vida nos palcos, levando essa mensagem especial a cada indivíduo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.