Cinema Drive-in leva o lúdico aos alunos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, levou à escola CEIM Marilisa Lopes de Oliveira, na quinta-feira (13), o Cinema Drive-in para os pequenos alunos, incitando,dessa forma, a criatividade de cada um deles e proporcionando um momento divertido e lúdico que foi pensado com tanto carinho pela diretora Alda Heloisa de O. Almeida e pelos educadores.

O projeto foi baseado nos Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento (participar, conviver, explorar, brincar, expressar e conhecer-se), e na Sequência Didática proposta aos educandos com base na caixa de papelão. Todas as turmas se envolveram nessa tarefa tão especial, Berçário I e II, Maternal I e II.

Os carros de papelão foram confeccionados com muito amor pelos pais junto aos seus filhos, gerando um momento de conexão, envolvimento e carinho. Além de aprofundar a relação da escola com a família.

O assunto abordado também faz parte do projeto “Brincando na Praça”, que será realizado no dia 26 de agosto,  cujo tema é "Pequenos inventores em ação: imaginar, descobrir, criar e contar!"

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: ASCOM

Última modificação em 17/07/2023