ONG lança projeto ambiental e recebe apoio da Prefeitura

Em companhia do Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente Rinaldo Oliveira, do Secretário de Finanças Júlio Tavares e assessores, o Prefeito Rafael Simões esteve na sede da Associação Plante Vida, uma ONG ambiental estabelecida no bairro Santo Antonio em Pouso Alegre, que na manhã desta quinta-feira (01) fez o lançamento do Projeto Lixo Zero, idealizado pela organização.

O Projeto é mais uma das inúmeras ações da Associação Plante Vida, voltadas para a preservação ambiental. Ele consiste na troca de alimentos e produtos de consumo por material reciclável recolhido por coletores e mesmo moradores. A sede da associação fica no bairro Santo Antonio, à Rua Vereador José Custódio Ferreira, 26 (em frente ao Posto Mariano). Ali o material levado pode ser trocado por produtos de consumo. Os materiais destinados à reciclagem precisam estar limpos.
A organização Plante Vida é uma instituição sem fins lucrativos e de caráter voluntário, filantrópico, emergencial e ambiental. Segundo o seu presidente, o empresário João Mariano, pretende “através de ações organizadas por voluntários, conscientizar a população sobre práticas sustentáveis e responsabilidade ambiental”.

O prefeito Rafael Simões elogiou a iniciativa e assegurou aos idealizadores e colaboradores da Associação Plante Vida que a administração municipal estará sempre disposta a acolher e apoiar os projetos sociais e ambientais por ela criados, pois seu governo “é comprometido com as boas práticas voltadas para a preservação do meio ambiente”.

• Por: ASCOM

Última modificação em 01/06/2017