Exposição do artista Zé Leite gera reflexão sobre natureza
O Centro Cultural e o Teatro Municipal de Pouso Alegre, expõem conjuntamente parte do acervo do artista plástico José Leite Generoso (Zé Leite), com peças trabalhadas em natureza morta.
O artista sul-mineiro, que nasceu e foi criado na roça no município de Machado, atualmente reside em Poço Fundo, cria suas peças a partir de galhos, raízes e pedaços de madeira que encontra ao seu redor. A exposição "Criações da Natureza" é um recorte de sua obra, já premiada em exposições individuais e coletivas, e salões de arte contemporânea em nível regional e nacional.
"Aprendi com meu pai a cuidar e respeitar a natureza e comecei desde cedo a descobrir formas e objetos em simples pedaços de madeira morta (descarte da natureza). O que é cada forma ou objeto, cada admirador define com seu olhar", explica Zé Leite.
O objetivo do artista é lançar um olhar sobre mudanças de paradigmas do ser humano sobre a natureza e a participação de cada um de nós no cuidado do ambiente onde vivemos.
"De tempos em tempos, percebemos que tudo vem mudando devido a exploração, descuido, desmatamento, tirando minério, ouro, petróleo, sem nenhuma preocupação com a manutenção do equilíbrio da natureza, transformando o antes perfeito em dura realidade. Faz-se necessária a mudança com urgência. Sem água nada sobrevive", completa.
Visitação: Centro Cultural - segunda a sexta, das 8h às 18h. Teatro Municipal - segunda a sexta, das 12h às 18h, e durante os espetáculos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.