Prefeitura utiliza jardim sensorial na aprendizagem infantil

O jardim sensorial é um lugar que proporciona uma vasta experiência sensorial, em que diversos sentidos podem ser despertados por meio de seus diversos elementos, como: as cores das plantas, os cheiros de flores, o barulho dos objetos e as diferentes texturas encontradas. Diante dos diversos benefícios, a Prefeitura está levando o projeto “Jardim Sensorial” para as escolas da cidade.

“Embora pareça simples, mas é uma grande atividade que permite o desenvolvimento dos sentidos, a paciência e a persistência. São qualidades desenvolvidas que vão ajudar os alunos no futuro nas aulas de matemática, ciências e até mesmo com regras. Hoje temos a escola Escola Municipal Professora Maria Barbosa que está com o jardim sensorial completo, feito em parceria com o Instituto Federal, mas também estamos com escolas com o projeto já em andamento e o nosso objetivo é que todas tenham este importante projeto”, explica o Superintendente de Educação, Evandro Carvalho Lopes.

• Por: Texto: Luana Mendes/Imagem: Tales Souza

Última modificação em 13/06/2023