Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Prefeitura promove roda de conversa sobre a destinação do imposto de renda


Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais promoveu uma roda de conversas com o analista Tributário aposentado da Receita Federal, Edgar Mollo Filho, que tratou sobre a destinação do imposto de renda e proposta de ações conjuntas entre município, conselhos e demais órgãos pertinentes.
 
O evento foi destinado para uma conversa junto aos conselhos municipais da Criança e Adolescentes, e da Pessoa Idosa, Sindicato dos Contabilistas e contou com representantes dos Serviços de Proteção Social Básica e Especial, bem como a presença do Secretário de Finanças e de servidores representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
A ação faz parte do cronograma de atividades da campanha Imposto do Bem, que visa o fortalecimento desta ação, bem como fomentar junto às parcerias um multiplicador aos profissionais envolvidos.
 
A Secretária de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento explica que “temos cerca de 30 entidades cadastradas que podem apresentar os seus projetos. Os Conselhos saem dessa reunião hoje preparados para poder implantar o edital como instrumento de participação para essas entidades, pleitear o financiamento dos projetos com as destinações do imposto de renda realizadas pelos contribuintes”.
 
“É uma forma de interagir com todos os partícipes, seja Prefeitura, contabilistas, Conselheiros e outros interessados para discutir como fazer uma campanha de destinação durante o ano todo. É uma iniciativa da qual eu agradeço a oportunidade de participar, porque é inédito esse tipo de trabalho, juntando todas essas pessoas para obter um resultado melhor”, destaca Edgar.
 
O Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pouso Alegre e região, Alexandre da Mata disse que “a importância é agirmos como multiplicadores e conscientizar o contribuinte a fazer a destinação para o Fundo da Criança e Adolescente e também ao Fundo do Idoso. É uma destinação e não doação. Como ação de incentivo, estamos em tratativa para criarmos uma homenagem às pessoas que destinaram seu imposto de renda no ano passado, pela entrega do ‘selo amigo’”.


  • Compartilhe:
  • Por: Texto: Cristiane Reis/ Foto: Rafhael Pierini

Última modificação em 22/03/2023

  Imagens