Apesar do período das chuvas que dificultam a execução de qualquer serviço externo, como a pavimentação de vias públicas, a Prefeitura de Pouso Alegre tem encontrado espaços para dar continuidade ao projeto de asfaltamento de vias públicas. “É preciso conciliar a programação com os dias chuvosos, e isso dificulta o cumprimento do cronograma, mas estamos conseguindo realizar os serviços”, dizem os engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, responsável pela execução da pavimentação de ruas em vários bairros da cidade.
Neste mês de janeiro a área contemplada foi o bairro São Cristóvão, onde as Ruas 7A, 8C, Quatro e Sete receberam pavimentação asfáltica. “Quando chovia era só lama, quando fazia sol a poeira invadia as casas. Ainda bem que a Prefeitura asfaltou a nossa rua e os dias de sofrimento acabaram”, falou satisfeita uma moradora da Rua 8C pisando no asfalto recém colocado na via.
Vários bairros foram inseridos no Programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades . Outras áreas já contempladas e que recebem pavimentação são essas: Bella Itália, Monte Azul e Nossa Senhora Aparecida, na região do Faisqueira; bairro Caiçara, Av. Moisés Lopes, Av. Marechal Castelo Branco e o bairro São Judas Tadeu.
Ainda no setor de infraestrutura, soluções urbanas são levadas aos bairros, como no Bela Itália e Monte Azul (região do bairro Faisqueira), cuja obra de drenagem e pavimentação das ruas Benedito Scodeler e Recanto das Águas e trecho da Rua Antonio Scodeler atende a um significativo número de pessoas e pôs fim a um longo processo de desordem urbana. Solução igual está recebendo o bairro São Judas Tadeu, na Rua Nicácio Pereira de Aquino (antiga Rua A). Outras tantas obras, grandes e pequenas, estão por aí em todo o município, como as de recapeamento nas ruas Monsenhor Dutra e travessa e Cândido José de Souza, no bairro Santo Antonio. Outra obra de grandes proporções está sendo executada no bairro Cidade Vergani, que recebe drenagem e pavimentação nas principais ruas. Também uma grande extensão da Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira recebeu recapeamento, desde a entrada da Unilever até o bairro São Cristóvão. No centro, mereceu cuidado especial com recapeamento e sinalização horizontal a Av. Levindo Ribeiro do Couto, que dá acesso ao Terminal Rodoviário.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.