Conferência debate direitos da criança e do adolescente
A 10ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente está sendo realizada nesta quarta-feira (16). Além da Prefeitura, associações, conselhos, movimentos e instituições estaduais e particulares estão discutindo o tema a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Ederson Carlos Deveque, explica que “é um momento primordial no âmbito da política e que busca que a sociedade junto com o poder público, fortaleçam as propostas nesse cenário pós-pandemia. Sabemos que os conselhos são previstos pela constituição federal e tem esse papel importante de realizar esses movimentos e apresentar propostas no âmbito municipal, estadual e federal para fortalecer a política pública nas esferas governamentais”.
Entre as instituições presentes está a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que se apresentou no início do evento. “É mais um reforço para que as nossas crianças e adolescentes tenham uma vida digna e de qualidade. Além disso, reforça a inclusão nas escolas e também no próprio movimento. São várias as instituições que trabalham com crianças e adolescentes e é o momento de nos unirmos ainda mais em todo o processo”, pontua a Diretora da Apae de Pouso Alegre, Maria Paula Costa de Moura.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.