Dois mil alunos da Rede Municipal vão ao cinema gratuitamente
A Prefeitura Municipal em parceria com o Cine A, através da Lei Aldir Blanc, disponibilizou à Rede de Educação dois mil ingressos para os alunos das Escolas Municipais: Anita Faria do Amaral, Isabel Coutinho Galvão, Josefa Torres de Azevedo e Sabina de Barros Mendonça.
O Prefeito Cel Dimas comentou a importância de atividades como esta para as crianças. “Disponibilizar esse tipo de vivência para os estudantes e proporcionar esta opção de lazer é marcante para eles. Esta experiência ficará para sempre na memória deles. A nossa atuação social nas atividades culturais visa trazer à população qualidade de vida. Precisamos também voltar nosso olhar para o lazer das pessoas”, frisa.
A Coordenadora Municipal da Educação Integral, Rosângela Dias Ribeiro Lima, conta que foi realizado um cronograma para distribuir os ingressos às escolas selecionadas. Ela ressalta também sobre a satisfação em prover tal experiência aos educandos. “É uma emoção muito grande para a Secretaria de Educação oferecer este momento para os estudantes. Eles ficam extasiados de ver a telona”.
Maria Eduarda da Silva Feitosa, de 13 anos, disse que este foi um momento especial. “É muito bom participar deste projeto. Estamos em semana de prova e poder ter essa opção de descontração, nos ajuda muito a aliviar a tensão”. O diretor da Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão - CIEM São Geraldo, disse que foi feita uma pesquisa na escola. “Constatamos que cerca de 50% dos nossos alunos nunca tiveram a oportunidade de vir ao cinema. É a primeira vez deles aqui e eles assistiram a um lançamento, o filme “Adão Negro”, conta o diretor. De acordo com ele, cerca de 800 alunos desta escola foram beneficiados com o projeto.
A colaboradora do Cine A, Alice Coutinho, disse que o cinema recebeu três mil ingressos, destinados às redes Estadual e Municipal. “Desse montante, destinamos duas mil entradas para as escolas municipais. Foi um prazer pra gente dar esta oportunidade para as crianças. Um passeio, uma atividade gostosa e diferente pra eles.” Ela conta que disponibiliza uma lista de filmes às escolas e as elas escolhem qual filme será exibido de acordo com a faixa etária dos estudantes beneficiados.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.