Multidão lota Praça Senador para assistir abertura oficial do Natal
Com as bênçãos do arcebispo metropolitano Dom José Luiz Majella Delgado e do cônego Vonilton e perante uma multidão que lotou a Praça Senador José Bento (Catedral), o prefeito Rafael Simões abriu na noite de domingo (03/12) as festividades do Natal 2017 em Pouso Alegre. O chefe do executivo compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama Ana Simões, secretários municipais, assessores e vereadores.
Apesar de interrompida pela forte chuva que caiu naquele início de noite, a festa foi por todos considerada muito bonita e representativa, pelo seu simbolismo e por traduzir toda a magia do Natal e abrir as portas ao espírito de fraternidade que envolve os festejos do nascimento de Cristo.
Um coral de 300 vozes, formado por crianças estudantes de escolas municipais, apresentou-se na escadaria da Catedral, acompanhado por músicos professores do pólo de arte da rede municipal de ensino. Ainda na parte musical, apresentou-se também a Banda do 20º BPM regida pelo tenente Ricardo Rosental.
Às 20h, após o prefeito Rafael Simões e o arcebispo Dom Majella transmitirem uma mensagem ao público, as luzes da Catedral foram acesas. Para deslumbramento de todos, foi um show multicolorido. A iluminação em lâmpadas de led das torres e partes laterais alternava as cores entre vermelha, azul, verde, amarela e rosa, encantando os presentes. Também as árvores e a fonte da praça receberam luzes.
Duas outras atrações mereceram a atenção do público, o presépio montado frente à Catedral e a Casa do Papai Noel instalada pela Associação do comércio e Indústria (Acipa). No primeiro a cena bíblica do nascimento de Jesus, com os Reis Magos, Maria, José e os animais ao seu redor, tal qual descrevem as escrituras. Na Casa do Papai Noel, a figura do “Bom Velhinho” em contato com as crianças, encantando seus sonhos e ilusões.
A Acipa estabeleceu uma agenda do Papai Noel na Casa. Nesses horários é assegurada a presença do Bom Velhinho para atender as crianças: Dias 04 a 08/12 - das 18h às 20h; de 11 a 15/12 - de 17h às 20h; dia 16/12 (sábado) - 10h às 16h; dia 17 (domingo) - 10h às 15h; de 18 a 22/12 – das 17h às 22h; dia 23 (sábado) - das 10h às 13h e 16h às 22h; dia 24 (domingo) - 10h às 16h.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.