Prefeitura reforça fortalecimento de vínculos familiares e comunitários para pessoas com deficiência
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, está intensificando o trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para ampliar o desenvolvimento do sentimento de pertencimento a comunidade e de identidade das pessoas com deficiências. As ações estão sendo realizadas todas as quartas-feiras, das 13h às 15h, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudoeste, que atende o bairro São João e adjacências.
“As nossas equipes realizam os encontros chamados de Criarte que visam viabilizar o acesso dos usuários e/ou suas famílias em espaço público aberto para diálogos, sendo esse momento primordial para se buscar formas de prevenir as vulnerabilidades sociais enfrentadas no território. Por isso, as oficinas devem ser planejadas junto com os grupos e devem ser baseadas nas especificidades destes”, destaca a Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento.
Ainda segundo a Secretária, “a essência do serviço é promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários em grupos que estimulam o convívio social e familiar, o sentimento de pertença, a formação da identidade, a construção de novos projetos de vida, estimulando habilidades, melhorando a autonomia e a qualidade de vida da pessoa com deficiência, bem como a realização do acompanhamento em domicílio para os usuários e seus familiares”.
Os interessados devem entrar em contato com o CRAS.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.