Laboratório além das paredes: Alunos da rede municipal de ensino realizam pesquisa de campo em sítio
Alunos do período integral da Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça realizaram uma pesquisa de campo em um sítio da cidade nesta quinta-feira (9) para o estudo do cultivo de plantas medicinais, composição do solo e preparação da terra. O objetivo é que os conhecimentos agreguem na ampliação da horta na instituição de ensino.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila Fonseca, destaca que “para o processo de ensino dos alunos, é importante que, além de aprender em sala de aula, eles vejam também na prática. É fazendo que se aprende”.
A diretora da Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça, Tânia Mara dos Santos Gavioli, também ressalta a importância desta ação. “Nesse primeiro momento levamos parte dos alunos do período integral e os 31 presentes, do 1º ao 5º ano ficaram muito felizes com a visita. Conhecer como é feito o cultivo das plantas medicinais e sua importância para os mais diversos aspectos da saúde do indivíduo é muito importante. Esperamos que a ampliação da nossa horta seja iniciada em julho, colaborando com a comunidade escolar e seu entorno”, explica.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.