Materiais apreendidos pela Receita Federal são descaracterizados e doados para escolas de Pouso Alegre
Pouso Alegre recebeu na manhã desta terça-feira (17) 200 minicomputadores doados pela Receita Federal que serão destinados às instituições de ensino da cidade. Os equipamentos eram originalmente aparelhos de TV Box irregulares que foram apreendidos durante operações de combate ao contrabando e importação irregular de mercadorias.
“A entrega foi realizada no Auditório da Delegacia da Receita Federal em Varginha e ao todo foram 2.060 minicomputadores para 43 prefeituras do Sul de Minas. Pouso Alegre estar entre as selecionas por meio de chamada pública é uma alegria para todos nós e temos certeza que será um ganho para o setor educacional do município”, explica o Hamilton Fernandes de Magalhães, Controlador Geral do Município.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca, ressaltou este impacto positivo para os alunos. “Esse retorno dos equipamentos, após sua transformação, é um grande ganho para nossa sociedade e mais ainda para os nossos estudantes que vão ter avanços nas atividades com a inserção de mais questões de pesquisa e extensão. Sem dúvidas é um excelente impacto social”.
Parceria
O projeto de descaracterização sustentável conta com a parceria da Receita Federal, com o Instituto Federal do Sul de Minas, a Universidade Federal de Lavras e a Universidade Federal de Uberlândia.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.