Imposto do Bem: Prazo para ajudar instituições de caridade está se encerrando
A hora de prestar contas e destinar parte do Imposto de Renda para colaborar com causas sociais do município está se encerrando. De acordo com a Receita Federal, é possível fazer a destinação de parte do seu Imposto de Renda, até a próxima sexta-feira (29).
Ao preencher sua Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022, se optar pela tributação por deduções legais, você consegue destinar até 3% do imposto devido para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e até mais 3% para o Fundo do Idoso (FID). E o melhor: pode destinar tanto quem tem saldo de imposto a pagar quanto quem tem saldo de imposto a restituir, sem pagar nenhuma taxa extra.
“A Prefeitura de Pouso Alegre promove a Campanha Imposto do Bem para conscientizar a população sobre a importância desta destinação de fundos diretamente para a realização de projetos para as crianças, adolescentes e idosos. É importante esclarecer que o valor destinado as Instituições já fazem parte da quantia paga pela declaração e, em caso de direito à restituição, ele é somado e devolvido junto com o valor previsto”, explica o Secretário Municipal de Políticas Sociais, Eyder de Souza Lambert.
Em 2021, com o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, a destinação do imposto de renda para o Fundo da Criança e Adolescente aumentou cerca de 137% em relação ao ano anterior, arrecadando R$ 160.444,99 mil. Esse ano, o contribuinte também poderá direcionar parte para o Fundo do Idoso, que foi criado ano passado e terá a sua primeira arrecadação de doação em 2022.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Políticas Sociais pelos telefones (35) 3449-4233 ou (35) 3449-4235.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.