Falta de remédio em Pouso Alegre está virando coisa do passado
A falta de medicamentos na Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre está ficando entre as lembranças de um triste passado. Enquanto não chegam os remédios adquiridos em licitações, a Prefeitura conseguiu através de parceria com a CIMED, um dos maiores fabricantes de medicamentos do País e que tem sede na cidade, grande parte dos medicamentos tão necessários à saúde da população.
Milhares de remédios doados pela CIMED chegaram no almoxarifado da Secretaria de Saúde. Entre estes estão os mais procurados, que são os que tratam de problemas cardíacos, hipertensão e diabetes, analgésicos, antibióticos e hipertireoidismo, além daqueles utilizados no combate de doenças de hipertensão, respiratórias, como asma e bronquite.
Esta semana o prefeito Rafael Simões solicitou à secretária de Saúde Silvia Regina que agilize a disponibilização dos medicamentos nos postos de distribuição, para que a população seja atendida em suas necessidades, o que já foi providenciado imediatamente.
Para Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e a Secretaria Municipal de Saúde, o desenvolvimento de ações conjuntas, através de parcerias é um fator importante de nossa consciência do papel social, mais igual, com mais equidade e cidadania.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.