Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Prefeito e Vice-Prefeito visitam empresa responsável pelas estruturas pré-fabricadas do Hospital Oncológico


 Na manhã desta quinta-feira (10), o Prefeito, Rafael Simões e o Vice-Prefeito, Cel. Dimas, representando a Prefeitura de Pouso Alegre, visitaram a empresa Leonardi Pré-Fabricados, em Atibaia, no município de São Paulo, para conhecer de perto o trabalho da construção das estruturas pré-fabricadas do Hospital Oncológico Samuel Libânio.

“A Leonardi foi a empresa ganhadora da licitação da estrutura e viemos fazer esta visita técnica. Ficamos impressionados como eles trabalham usando as técnicas mais modernas na área de pré-moldados. Esse sistema vai permitir que em março já sejam colocados vários pilares de pé e a obra seja acelerada para que possamos terminar o hospital o mais rápido possível”, destaca o Prefeito de Pouso Alegre.

O diretor da Leonardi Construção Industrializada, João Carlos Leonardi, afirmou que “é uma grande honra para nós fazer parte de um projeto tão importante. Nós estamos nos esforçando para a melhor entrega para esta obra que será referência no Sul de Minas”.

Sistema de pré-moldado
Este sistema é específico para edifícios altos e compostos por elementos, como pilares e vigas, que podem ser facilmente transportados e montados. A principal característica do sistema é o nó de tipo úmido previsto entre vigas e pilares vazados. A continuidade estrutural é alcançada com sobreposição dos elementos horizontais e o subsequente capeamento de solidarização.

Entre as vantagens desse sistema estão: Máxima rapidez na montagem e elevação de estruturas, redução dos prazos de execução, redução dos custos de construção, sustentabilidade com economia de recursos financeiros e ambientais e outros.

O hospital
O hospital está sendo construído em um terreno de 2,8 mil m² em frente a UPA. A unidade terá cinco pavimentos e mais de 11 mil m² para atender a pacientes de 53 municípios.

“O hospital irá suprir uma carência importante e antiga que é a ampliação do Samuel Libânio. A unidade será funcional, bem localizada e equipada para quem precisa de atendimento e que os profissionais possam trabalhar com qualidade e tranquilidade”, enfatiza o Vice-Prefeito Cel. Dimas.


  • Compartilhe:
  • Por: Carlos - ASCOM

Última modificação em 11/03/2022