Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Caminhão tecnológico do IFSULDEMINAS leva curso de Robótica aos alunos do Profesp/Conviver


 Alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp) e do Centro de Convivência (Conviver), participaram nos dia 23 e 24 de fevereiro do Projeto LabMaker Móvel, na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).
 
As crianças e adolescentes foram apresentados ao mundo maker, à robótica e ao universo da inovação por meio de cursos em laboratórios móveis, montados no interior de um caminhão, que deve passar por cerca de 30 cidades da região ao longo de 2022 e teve a primeira parada em Pouso Alegre.
 
O aluno Bruno Augusto de Freitas Viana, de 11 anos, que adora Tecnologia e sonha em ser cientista, destacou o que mais gostou. “Das coisas que aprendi aqui, elas são tipo um quebra-cabeças que a gente vai resolvendo de pouquinho em pouquinho. Eu gostei de tudo, foi muito divertido e quero muito saber mais".
 
 
João Victhor Nogueira da Silva, de 12 anos, também aluno do Profesp/Conviver, gostou de aprender sobre programação. “Eu consegui simular um semáforo de trânsito, com os comandos que o professor indicou. Essa foi a parte mais legal da aula. Eu acho que, no futuro, saber programar vai me ajudar a conseguir um emprego bom".
 
O veículo ficou estacionado no pátio da Reitoria do IFSULDEMINAS durante o mês de janeiro e fevereiro, abrigando os cursos de Arduíno e Robótica, totalmente gratuitos, oferecidos a crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, membros de projetos sociais.
 
O PROFESP
 
O Programa Força no Esporte (Profesp) e o Centro de Convivência (Conviver) é uma parceria entre o 14º Grupo de Artilharia de Campanha e a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Politicas Sociais, atendendo atualmente 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 28/02/2022