Município lança Campanha Imposto do Bem para atender jovens e idosos
A Campanha Imposto do Bem foi apresentada para a população na manhã desta terça-feira (22), no Plenário da Câmara de Pouso Alegre. O objetivo é que mais pessoas tenham acesso à informação e possam destinar parte dos impostos, sem qualquer custo adicional, para o Fundo do Idoso (FID) e da Infância e da Adolescência (FIA), visando aumentar a contribuição direta para melhorias que proporcionam melhor qualidade de vida aos idosos e jovens.
“É uma grande alegria para nós lançar este projeto para acudir nossas crianças e idosos. Através da declaração de imposto de renda, tanto da pessoa física como jurídica, muitos benefícios podem ser levados para quem precisa e para a cidade. Além disso, o contribuinte recebe de volta o valor logo em seguida pelo Governo Federal. É importante espalhar a informação e que mais pessoas possam aderir à campanha”, destaca o Prefeito, Rafael Simões.
Cláudia Garcia, Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Pouso Alegre, uma das instituições beneficiadas, ressalta a importância do projeto. “O Imposto do Bem é fundamental para nós. É através dele que conseguimos fomentar projetos para as nossas crianças. Às vezes, nós temos um sonho de determinado trabalho, como o Projeto Música Arte, e é difícil conseguir dentro do orçamento da escola. É com esse aporte que conseguimos dar mais possibilidade para as nossas crianças”, afirma.
O Gerente do Departamento de Projetos Socioassistenciais da Prefeitura, Ederson Carlos Deveque, aponta mudanças benéficas em um ano. “Em 2021, com o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, a destinação do imposto de renda para o Fundo da criança e adolescente aumentou cerca de 137% em relação ao ano anterior. Esse ano, além dos adolescentes, o contribuinte também poderá direcionar parte para o Fundo do Idoso, que foi criado no ano passado”.
Dúvidas – Outras informações podem ser sanadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica na Rua São José, 366, centro. Ou pelo telefone (35) 3449-4235.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.