Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Livro digital é lançado em contrapartida à Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre


 Pouso Alegre tem mais um trabalho em contrapartida à Lei Aldir Blanc disponível para a população. Livro Infanto-juvenil “Alana, a Lagartixa Sonhadora” pode ser acessado em várias plataformas.
 
Escrito por Nilcia de Paula, o livro conta a história de uma lagartixa que mora na rua das estrelas que, um belo dia, após cair na lama, resolve fazer algo pelo seu habitat, mas encontra muitas pedras no caminho.
 
A autora do livro e idealizadora do Viveiro Criativo, Nilcia De Paula, diz que este projeto busca estimular na criança o desejo de olhar para si mesma e também para o espaço em comum com atenção, carinho e ludicidade.
 
“Alana, a Lagartixa Sonhadora” está disponível nos formatos Ebook, Epub e Podcast e pode ser baixado gratuitamente por professores, pais e alunos da escola pública.
Este trabalho é uma contrapartida à Lei Aldir Blanc, auxílio emergencial a cultura aos espaços fechados ou prejudicados pela pandemia , através da Superintendência de Cultura de Pouso Alegre.
 
FICHA TÉCNICA:
Livro: Alana, a Lagartixa Sonhadora
Autora e direção de arte: Nilcia De Paula
Melodia, voz e violão: Rafael Formiga
Letras das músicas: Nilcia De Paula
Ilustrações e InDesign: Laíssa Moreira
Produção, edição podcast e comunicação: Viveiro Criativo
Ouça o podcast em https://anchor.fm/nilciadepaula (acessível também para deficientes visuais) e acesse o livro digital pelo link https://drive.google.com/file/d/14RxpOmNFmwucNrjaNuwSvTeQ_hWgLfpv/view.
 
Para baixar o material, o interessado pode entrar em contato com o espaço cultural Viveiro Criativo, através das redes sociais: facebook.com/viveirocriativo8 e instagram.com/viveiro.criativo
 
Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre
Em 2020, em Pouso Alegre, a Lei Aldir Blanc (criada como auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19) distribuiu premiações de até 8,5 mil reais a 34 propostas artísticas que chegaram a 100 trabalhadores da cultura e também subsídios de até 20 mil reais a 23 espaços artísticos e culturais.
 
 


  • Compartilhe:
  • Por: André Vince - ASCOM

Última modificação em 14/06/2021

  Imagens