Propostas premiadas pela Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre têm mais uma rodada de apresentações
Durante as duas últimas semanas as propostas premiadas pela Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre tiveram mais uma série de apresentações. Ao todo, cinco projetos realizaram suas propostas de forma online.
Em Pouso Alegre, a Lei Aldir Blanc - criada como auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19 – distribuiu premiações de até 8,5 mil reais a 34 propostas artísticas que chegaram a 100 trabalhadores da cultura e também subsídios de até 20 mil reais a 23 espaços artísticos e culturais.
Vídeo gravado que mostra a realização de 5 painéis de graffiti, feitos na casa de cada artista do projeto, mostrando, ao mesmo tempo, todos
artistas criando seu trabalho, desenvolvendo suas técnicas, e também o resultado final do mural.
Executado por: Jefferson Vilela, FhRan Santtos, Isso Ex, William Fernandes e Diego Oliveira
> SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE... (Episódio 01)
Primeira de um conjunto de cinco esquetes de caráter cômico, pensadas para teatro e trabalhadas para a tela nessa nova forma de comunicar e interagir com o público. Os episódios tratam, com humor, do cotidiano e das relações interpessoais em uma sequência lógica, entretanto independentes, conversando com o espectador a partir de qualquer episódio.
Executado por: Teatro Experimental - Lúcio Marques, Lidiany Chibanti, Alfredo Toledo, Júnior Carneiro e Kátia Monteiro.
Convidado: Athos Monteiro
> "FRENTE A FRENTE" por Pedro Lopes e João Vitor Junqueira
Show gravado que conta com composições autorais individuais de cada artista e também parcerias. A proposta é não só trazer as canções numa formação frente a frente, em que se comunicam guitarra e violão, gestos e olhares, acertos e erros, mas conta também com conversas e poemas que exalam um pouco das concepções dos dois músicos sobre a criação artística.
Executado por: João Vitor Junqueira e Pedro Lopes.
> Aldir Blanc - O Bardo da Tijuca
Rafael Formiga apresenta o show musical gravado “Aldir Blanc - O Bardo da Tijuca”, entre releituras e canções autorais, faz uma ode ao escritor, cronista, compositor e poeta da cidade Aldir Blanc. Em forma de reflexões e um repertório temático, o show percorre pela poesia suburbana, a ginga, a malandragem, os amores, as dores do cotidiano e a tua geografia afetiva pelo Rio.
Executado por: Rafael Formiga, Matheus Macêdo e Ed Sax.
> Projeto BeatPlay
Terceiro e último ato da proposta artística, constituído de dois shows ao vivo dos DJs Colt
& Persist, apresentando os estilos House/Tech House e Psy Trance, respectivamente.
Executado por: Jamila Martins, Mariana Rosa, Colt e Persist.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.