Centro POP e Fazenda da Esperança realizam acolhimento de dupla em situação de rua
Na última semana o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) de Pouso Alegre realizou, em parceria com a Fazenda da Esperança, o acolhimento de duas pessoas que vivem em situação de rua. Acolhidos vão trabalhar no local em busca de restabelecer o vínculo familiar.
A equipe de assistência do Centro POP chegou à dupla em situação de rua, e ambos manifestaram o desejo de se recuperarem e restabelecerem o vínculo junto as suas famílias.
OFICINAS
Seguindo todas as normas da vigilância sanitária, em parceria com o CRAS Sudoeste, no Bairro São João, o Centro POP atende um grupo de pessoas em situação de rua que participa de uma oficina de cultivo de horta. Os alimentos ali produzidos são doados para as refeições que recebem no Centro Municipal de Acolhimento Provisório para Adultos (antigo Albergue).
Esta é outra proposta de trabalho do Centro POP, que tem como objetivo trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais, resgatar a autoestima e auxiliar no desenvolvimento do interesse em aprimorar os conhecimentos. As oficinas são uma oportunidade de descobrir habilidades profissionais e, com isso, possibilitar a inserção no mercado de trabalho.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.