Parceria leva ensino integral para mais cem alunos da rede municipal
“Investir em nossas crianças é uma forma de aspirarmos a um futuro melhor para o País”. Assim definiu o prefeito Rafael Simões ao assinar com o Banco do Brasil em Pouso Alegre, o contrato de parceria que proporcionará a cem alunos do curso fundamental da Escola Municipal Josefa Azevedo Torres usufruir do espaço físico da Associação Atlética (AABB) durante o contraturno das atividades. O objetivo é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática, por meio da ampliação da jornada escolar das crianças.
Uma cerimônia com presença das secretárias de Educação e Cultura Leila de Fátima Fonseca da Costa, e da Saúde, Silvia Regina Pereira da Silva, além do chefe de gabinete José Dimas Fonseca foi realizada na tarde de quinta-feira (18). Estiveram ainda presentes o gerente do Banco do Brasil Francisco Inaldo Paiva Rodrigues, o presidente da AABB Carlos Magno Costa e o diretor da escola Rinaldo Vieira.
Os alunos da Escola Municipal Josefa Azevedo Torres são inseridos no “Programa Mais Educação”, do Governo Federal, que é uma estratégia para inclusão da construção da agenda de educação integral nas redes públicas de ensino e que amplia a jornada escolar para no mínimo sete horas diárias, por meio de atividades optativas. Todas as cem crianças recebem o material didático necessário ao aprendizado, bem como uniforme e têm garantia de alimentação saudável e nutritiva fornecida pela AABB.
O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento completo dos pequenos estudantes e os esforços empreendidos concentram-se na realização de atividades pedagógicas, físicas, esportivas e de lazer, durante o contraturno das atividades escolares em regime de período integral. Nessa fase são inseridos reforço pedagógico de letramento e matemática, canto coral, práticas esportivas e oficinas de defesa pessoal, dança hip-hop e de teatro.
Para a Secretária Municipal de Educação Leila Fonseca, a escola tem um papel central na construção de uma agenda de educação complementada, a partir da ampliação da jornada de atividades. E a parceria com a AABB vai possibilitar, por um período de quatro anos, o desenvolvimento integral das crianças envolvidas no programa. Daí a importância dessa parceria e de outras que certamente virão entre a Secretaria Municipal de Educação e instituições e empresas.
Após assinar o termo do contrato o gerente geral do Banco do Brasil Francisco Inaldo destacou que a AABB tem orgulho de contribuir na formação das crianças participantes do programa, assegurando-lhes direito à aprendizagem por meio de uma oferta mais ampla de atividades optativas nas escolas públicas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.