Pastel de Farinha de Milho: Patrimônio Imaterial de Pouso Alegre
O paste de Farinha de Milho é uma tradição em Pouso Alegre. Patrimônio Imaterial do município, ele possui inúmeros produtores, que se uniram para criar uma associação, que preserva essa história e a receita tão marcante na cidade.
Sua origem é marcada por vários fatos históricos, sem muitos registros e segue desconhecida. O que se sabe é que sua aparição em Pouso Alegre foi no ano de 1928, no Antigo Mercado Municipal.
Pensando em preservar essa tradição e dar mais visibilidade ao Pastel de Milho de Pouso Alegre, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Cultura e em parceria com a Associação do Pastel de Farinha de Milho (ASPAFAM), produziu um vídeo a fim de demonstrar o modo de preparo deste Patrimônio Imaterial registrado pelo Decreto 3405/2010.
O vídeo foi realizado na cozinha do Sr. Jesus José Felipe, pasteleiro e membro da ASPAFAM, com a participação dE Elaine Luisa de Faria, assistente do Patrimônio Cultural, e Ricardo Bustamante, assistente de Turismo. A gravação foi realizada no mês de novembro de 2020 e foram respeitadas todas as medidas de segurança.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.