CREAS em Pouso Alegre aumenta significativamente o número de atendimentos
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Pouso Alegre ampliou de maneira significativa o número de atendimentos em julho. No último mês foram mais de 600 famílias com acompanhamento direto das equipes ligadas à Secretaria de Políticas Sociais.
Ao todo foram 641 atendimentos em julho, um aumento de 43,4% em comparação ao mês anterior. Além disso, os atendimentos domiciliares cresceram 225%, com 143 visitas.
As equipes, que ganharam reforços com as contratações de profissionais da Assistência Social e Psicologia, atenderam aos casos envolvendo vítimas de violação de direitos, que englobam violência e/ou abusos cometidos contra crianças e adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência, idosos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Um dos destaques entre os feitos alcançados pela equipe do CREAS foi a quantidade de casos “desligados”, que são aqueles em que as famílias conseguiram superar o episódio de violência ou abuso. Em julho, foram 25 novos desligamentos, um aumento de 66,7% em comparação ao mês de junho.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.