Ordem de Serviço para construção da Avenida Faisqueira é assinada
Na manhã desta segunda-feira, 03 de agosto, foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de construção da Avenida Faisqueira, em Pouso Alegre. Com isso, a empresa vencedora da licitação pode dar início aos trabalhos no local.
A assinatura aconteceu na região onde será construída a via. De acordo com o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, a obra é a realização de um sonho de toda comunidade. “Nós temos certeza que com isso nós estamos tornando realidade aquele sonho que foi sonhado por toda a população por anos e anos. [...] Hoje é uma alegria imensa estar participando desse momento junto com todos. Em que pese o isolamento social, nós entendemos que, tomando as devidas precauções, era importante que todos estivessem aqui pra poder aproveitar desse momento tão importante que vai mudar a vida das pessoas, não só do Faisqueira, mas de todos aqueles que chegam a Pouso Alegre. É uma alegria imensa fazer parte dessa história”, afirma.
A proposta vencedora foi de R$ 19.671.547,64 para realização da construção, que inclui 2.393,71 metros de pista dupla com largura de 32,20m, três braços de acesso à Avenida Antônio Scodeler, ciclovia, faixa verde, iluminação em LED e canteiro central. Uma grande obra que exigiu um trabalho intenso para obter todas as licenças necessárias, principalmente as ambientais.
“Nós tivemos a felicidade de nesse momento estar na Assembleia de Minas, em contato direto com o governador, conseguindo as licenças ambientais. Nós sabemos que no Brasil licença ambiental é coisa muito demorada e isso atrasa demais a obra. [...] Então nós fomos atrás, falamos direto com o governador Zema e conseguimos aqui em tempo recorde de forma que a licitação pudesse ocorrer”, explica o Deputado Estadual, Dr. Paulo Valdir, responsável em acompanhar os trâmites das licenças ambientais junto ao Governo Estadual.
A Avenida Faisqueira deve beneficiar diretamente mais de 25 mil pessoas de cinco bairros que serão ligados à BR-459. E quem vive na região comemora a construção da via esperada há muitos anos. “Isso aí pra nós é o maior alívio que a gente deseja e quer ver isso pronto, se Deus quiser, porque a gente sofre muito ali no Faisqueira pelo trânsito”, afirma Ismal Cândido Ferreira. “É uma obra grandiosa, difícil, porém necessária e a gente só agradece. Muito bem vinda essa obra”, acrescenta Wellington Delfino.
“Três de agosto, uma segunda-feira, fica pra história de Pouso Alegre”, conclui o prefeito Rafael Simões.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.