Concurso de desenho infantil promove reflexão sobre a pandemia
Um concurso infantil de desenho está entretendo crianças dos bairros Jardim Redentor, Jardim Brasil I e II e Residencial Vanil Moisés, nesse período de isolamento social. Podem participar crianças de 8 a 14 anos residentes nos locais, que concorrem com um desenho expressando “O que a Covid-19 mudou no seu dia a dia”. Os trabalhos devem ser concluídos até o dia 10 de agosto.
O objetivo é interagir com o público participante e, por meio dessa atividade, promover o diálogo ente as famílias em torno do tema, provocando reflexões sobre o cotidiano vivido sob as regras do isolamento social, principalmente entre as crianças, que podem expressar através dos desenhos, seus sentimentos e os impactos vivenciados.
O concurso faz parte de um conjunto de ações que visam trabalhar conteúdos relativos à mobilização e organização, com os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. Visa também desenvolver ações com foco na autonomia dos moradores e na sustentabilidade de cada bairro, através do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), que permite o conhecimento, descrição, análise e compreensão da realidade social na comunidade.
A ação é organizada pela empresa Ângulo Social, contratada pelo município para desenvolver o PDST nesses bairros. O trabalho é acompanhado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, com supervisão do Departamento de Habitação da Prefeitura de Pouso Alegre.
Foi uma alternativa para interagir com as crianças dos bairros, revelam os organizadores. “Em decorrência da pandemia, as atividades do PDST foram adaptadas, pois ações em grupo não podem ser realizadas, incluindo as atividades com crianças e adolescentes. O concurso é uma alternativa segura de interagir com o público infantil”, explicam.
O concurso teve início no dia 23 de julho e o encerramento será em 10 de agosto. Será agraciada com premiação uma criança vencedora de cada bairro, mas todos os participantes receberão brindes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.