Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Obras de infraestrutura no bairro São Geraldo continuam em ritmo acelerado


Moradores de uma área ocupada no bairro São Geraldo, no final da Rua Sapucaí e já próximo à Lagoa da Banana, vivem dias de euforia diante da perspectiva de melhores condições de moradia que as obras realizadas pela Prefeitura de Pouso Alegre irão proporcionar.


Já há algum tempo dezenas de famílias passaram a ocupar a área. Sem um teto próprio e impossibilitados de assumir um aluguel, famílias humildes ali se estabeleceram e passaram a viver em condições precárias, em meio aos terrenos alagados, sem urbanização, energia elétrica, água tratada e esgoto. Ali adultos e crianças convivem com a insalubridade e doenças tão favoráveis às áreas alagadas dos arredores da Lagoa da Banana.


Isso até que o olhar do poder público municipal virou-se para aqueles moradores. O prefeito Rafael Simões determinou a imediata intervenção da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Segundo informações do secretário Argeu Quintanilha, neste primeiro momento as ruas foram terraplenadas para amenizar pontos de alagamentos, para segurança dos moradores e para melhoria da mobilidade onde era quase impossível o acesso motorizado. Em seguida as ruas foram cascalhadas com fresa de asfalto removido das avenidas que estão sendo recuperadas em outra frente de trabalho, uma vez que a Secretaria de Obras não dispõe de dotação orçamentária nesse momento para a pavimentação.


ÁGUA E ESGOTO


Segundo confirmado as ligações de água existentes no local são irregulares, sendo extensões provisórias a partir de outras ruas circunvizinhas. O esgoto corre a céu aberto ou é descartado em fossas já saturadas por se tratar de área inundável. Esta semana a COPASA deu início à construção de redes de água e esgotos até os domicílios e a Prefeitura está analisando a forma de viabilizar a extensão das redes elétrica e de iluminação pública.


Os serviços estão sendo custeados pela Prefeitura, não há convênio com instituição federal ou estadual. Estima-se que estes serviços sejam concluídos ainda antes da temporada de chuvas.

 


  • Compartilhe:
  • Por: ASCOM

Última modificação em 18/09/2017