Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Farmácia Municipal recebe caminhão de remédios doados pela União Química


Aqueles dias em que a população se dirigia à Farmácia Municipal à procura de remédios e voltava com as mãos vazias, passam a ser uma triste lembrança do passado em Pouso Alegre. É que, desde o início do novo governo, a Farmácia da Prefeitura está cada vez mais suprida de medicamentos. “Uma das grandes preocupações do prefeito Rafael Simões é possibilitar à população o acesso a um atendimento digno de saúde e garantir que não irá faltar remédios na farmácia do município”, comenta a secretária de Saúde Silvia Regina Pereira da Silva.

O suprimento de medicamentos, além de ocorrer por aquisições regulares através de licitações, ganha reforço com as remessas doadas por grandes indústrias farmacêuticas estabelecidas na cidade. Estas, atendendo ao chamamento da administração para assumirem responsabilidades também com a saúde, oferecem gratuitamente grandes lotes de remédios para que a Prefeitura possa assegurar o cumprimento de programas sociais de assistência à saúde.

Ainda na segunda-feira chegou na Secretaria Municipal de Saúde, à Rua Comendador José Garcia, um caminhão-baú lotado de medicamentos doados pela União Química, uma das gigantes da indústria farmacêutica no País e que tem sede em Pouso Alegre. "Essa é a segunda doação de medicamentos que a União Química faz para a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. Para nós, é uma satisfação poder colaborar com o bem-estar da população. Temos certeza que os medicamentos auxiliarão a Prefeitura a manter abastecidas as unidades de saúde e, dessa forma, atender prontamente a demanda da região", diz Fernando de Castro Marques, Presidente da União Química Farmacêutica Nacional. O destino foi o almoxarifado da SEMUSA, para dali ser distribuído na unidade central e nas nove farmácias descentralizadas em funcionamento nos bairros.

Segundo a secretária Silvia Regina Pereira, a grande maioria dos remédios consta da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e poderá ser distribuída diretamente à população. Uma parte, que não está inserida, será destinada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para utilização hospitalar.
 
 


  • Compartilhe:
  • Por: ASCOM

Última modificação em 14/09/2017