Programa Criança Feliz tem meta de 600 atendimentos mensais no Município
Por meio da Secretaria de Políticas Sociais, a Prefeitura de Pouso Alegre realizou junto ao Ministério da Cidadania do Governo Federal a adesão ao Programa Criança Feliz (PCF), com o objetivo de formalizar e reforçar o compromisso no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a primeira infância.
Após publicação do Edital 001/2020 para o Processo Seletivo Simplificado para Supervisor e Visitador do Programa Criança Feliz, foi realizada a convocação dos profissionais para reunião prévia e apresentar e conhecer o funcionamento do PCF em Pouso Alegre.
A meta pactuada com o Governo Federal é de 600 atendimentos mensais, tendo como público as famílias com gestante e crianças na primeira infância, que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, priorizando-se aquelas que estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal: gestantes crianças de 0 a 3 anos de idade e crianças de 0 a 6 anos de idade que recebem o Beneficio de Prestação Continuada – BPC.
A equipe contratada para as ações do Programa Criança Feliz iniciou o trabalho na segunda-feira (25 de maio), com atividades de treinamento e conhecimentos das áreas de trabalho. As famílias começarão a receber visitas a partir de 01 de junho de 2020, com atendimentos nos bairros abrangidos pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e ainda pela equipe volante aos bairros da zona rural do município.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.