Prefeitura inaugura unidade de saúde para tratar casos de síndrome respiratória
A Prefeitura de Pouso Alegre inaugurou nesta segunda-feira, 04/05, uma Unidade de Saúde que será utilizada para tratar casos de síndrome respiratória durante a pandemia de Covid-19. Estrutura com mais de mil metros quadrados de área construída será a futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A unidade deu início ao atendimento ambulatorial de casos envolvendo síndromes respiratórias. O objetivo é concentrar em um local os casos que possam vir a ter relação com o contágio pelo coronavírus.
Pensado também para funcionar como um hospital de campanha nesse momento, o local contará com 26 leitos preparados para tratar casos da Covid-19. A unidade deve passar a atuar como apoio ao Hospital Samuel Libânio e como hospital de campanha dentro de 15 dias.
Com um investimento de quase R$ 4 milhões, a unidade estava prevista para ficar pronta no dia 27 de junho, para funcionar como uma UPA com capacidade de atender 300 pacientes por dia. Com a utilização do espaço como hospital de campanha, não há uma previsão de quando passará a ser efetivamente uma Unidade de Pronto Atendimento.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.