Este ano 220 alunos da rede municipal participam do PROFESP
O 14º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) realizou em Pouso Alegre, na segunda-feira (02 de março), a inserção de 220 alunos da rede municipal de ensino ao PROFESP (Programa Forças no Esporte). São meninos e meninas de idade entre 10 e 14 anos, matriculados no período integral de escolas municipais e considerados em situação de vulnerabilidade social. Eles são encaminhados pelos Centros de Referência em Assistência Social e escolas municipais.
Durante o período em que frequentam o programa, os alunos participam de aulas de artes visuais, música, reforço escolar (português e matemática), momentos cívicos, têm acompanhamento psicossocial e atividades esportivas diversas, destacando-se o atletismo, voleibol, basquete, futebol, natação, futebol americano, corrida de orientação, judô, tênis e karatê. Tudo isso é realizado na sede do 14º GAC, com orientação de militares e profissionais especializados.
O PROFESP em Pouso Alegre é desenvolvido através de parceria entre o 14º GAC e Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Políticas Sociais. O Programa chegou ao 14º GAC em junho de 2014, com apoio do poder público, colaboradores e parceiros. Este é o sexto ano do PROFESP em Pouso Alegre, com objetivo de formar cidadãos disciplinados e conscientes, através de diversas atividades de inclusão social.
Criado em 2003 pelo Governo Federal, através de parceria entre os Ministérios do Esporte, Desenvolvimento Social e Agrário e do Ministério da Defesa, o PROFESP tem por finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva orientada, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, focando no desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e a aproximação das Forças Armadas com a comunidade. Assim como, a inclusão na arte musical por meio de atividades realizadas no contraturno escolar, de caráter complementar, contribuindo para a colocação social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento de crianças e adolescentes, principalmente em situação de vulnerabilidade social.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.