Prefeitura executa serviços de infraestrutura no São Geraldo
Na companhia do chefe de gabinete José Dimas Fonseca, o prefeito Rafael Simões retornou na manhã de quarta-feira (30) ao bairro São Geraldo, onde nas imediações da Rua Sapucaí, próximo à Lagoa da Banana, alguns moradores se estabelecem irregularmente e vivem em moradias insalubres e totalmente inadequadas.
O local em que as famílias se estabeleceram é uma área com riscos de alagamentos e que não dispõe de qualquer tipo de urbanização. Os moradores estão construindo suas habitações de forma irregular e não contam com esgoto sanitário, água e energia elétrica.
Há algumas semanas o prefeito Rafael Simões visitou a região em companhia do secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos Argeu Quintanilha, engenheiros da Prefeitura e a gerente regional da Copasa Rosângela Krepp. Ao tomar conhecimento da situação crítica dos moradores, desde já o prefeito manifestou preocupação em levar dignidade às pessoas que habitam aquela parte deteriorada do bairro.
SERVIÇOS
O prefeito determinou a imediata intervenção da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Segundo informações do secretário Argeu Quintanilha, neste primeiro momento as ruas são terraplenadas para amenizar pontos de alagamentos, para segurança dos moradores e para melhoria da mobilidade onde era quase impossível o acesso motorizado. Em seguida as ruas serão cascalhadas com fresa de asfalto removido das avenidas que estão sendo recuperadas em outra frente de trabalho, uma vez que a Secretaria de Obras não dispõe de dotação orçamentária nesse momento para a pavimentação.
Segundo confirmado as ligações de água existentes naquele local são irregulares, sendo extensões provisórias a partir de outras ruas circunvizinhas. O esgoto corre a céu aberto ou é descartado em fossas já saturadas por se tratar de área inundável. Há informações de que a Copasa está encarregada da extensão das redes de água e esgotos até os domicílios da localidade e a Prefeitura está analisando a forma de viabilizar a extensão das redes elétrica e de iluminação pública.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.