Extensão da rede de iluminação pública inclui troca de lâmpadas por LED em toda cidade
Levar iluminação pública de qualidade a bairros ainda carentes e substituir as lâmpadas de vapor de mercúrio por modernas luminárias de LED em toda cidade, é o que pretende realizar a Prefeitura de Pouso Alegre com o projeto de iluminação que será executado em 12 meses.
A licitação dos serviços vai ocorrer em 13 de março e foi anunciada na quarta-feira (29 de janeiro) pelo prefeito Rafael Simões. O investimento é de R$ 30.172.590,86. O edital prevê a contratação de empresa para execução dos serviços de extensão e manutenção de rede, ampliação e substituição de tecnologia de iluminação pública com fornecimento de material e mão de obra.
Além da extensão e manutenção da rede, o projeto inclui a substituição de 8 mil lâmpadas de vapor de mercúrio por LED. Ruas centrais terão as lâmpadas antigas de LED de 70 wats substituídas por modelos mais novos de 100 wats. As lâmpadas retiradas serão instaladas em bairros com menor demanda de iluminação.
Em etapas anteriores, a Prefeitura já substituiu mais de 7,5 mil lâmpadas de vapor de mercúrio por LED. A medida, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, além de proporcionar economia e uma iluminação de qualidade, ainda inibe a ação de malfeitores e indivíduos que vivem à margem da lei, além de dar mais segurança à população.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.