Av. Noroeste será licitada em março ao custo de R$ 4 milhões
A construção da Av. Noroeste integrou o pacote de obras anunciado pelo prefeito Rafael Simões, durante coletiva realizada na manhã de quarta-feira (29 de janeiro). A licitação da obra está marcada para 12 de março próximo e o valor estimado é de R$4.076.516,37. Sua execução é prevista em 240 dias após a entrega da ordem de serviço. Os recursos são do município.
A avenida liga o trevo das rodovias BR-459 e MG-179 aos bairros Santa Edwiges e Fernandes. O projeto da via Noroeste foi elaborado com o objetivo de fazer a interligação da interseção viária da BR-459 com a MG-179 até a Av. Coronel Cândido de Castro Coutinho. Atualmente, esse acesso é feito pela Rua Bento Dória Ramos, de mão dupla e pista simples, que já não comporta o fluxo de veículos e pedestres dos bairros adjacentes.
Trata-se de obra de grande importância que vai melhorar a mobilidade urbana e proporcionará um maior e melhor fluxo de tráfego a moradores que residem nos bairros próximos. A importância vai além do acesso aos bairros diretamente beneficiados, pois visa compor um sistema de ligação do acesso noroeste da BR-459 ao centro da cidade, através de uma ligação com uma via em implantação com mais conforto e segurança para motoristas e pedestres.
O foco do projeto foi concebido voltado para mobilidade e acessibilidade e compreende: extensão de cerca de 01 quilômetro, largura da via de 32 metros, incluindo passeios, ciclovia, duas faixas de tráfego e uma faixa de estacionamento, drenagem de cada lado, e, ainda, canteiro central com 4 metros de largura, sistema de iluminação e drenagem com galeria de águas pluviais, rampas para cadeirantes e passagens elevadas de pedestres, rotatória para acesso ao presídio e arborização de toda a via. Foi prevista sinalização horizontal e vertical completas, conforme normatização do Contran. Execução de colchão drenante para estabilização e melhoria da capacidade de suporte do solo na parte mais baixa do terreno, junto às margens do Ribeirão das Mortes e sistema de drenagem na Rua Sebastião Theodoro Ribeiro até a Rua Bento Dória Ramos, com nova pavimentação asfáltica.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.