Pavimentação de ruas no São Geraldo continua em ritmo acelerado
Para milhares de moradores do bairro São Geraldo, principalmente aqueles das áreas mais carentes de infraestrutura, como a região projetada que fica ao final da Rua Sapucaí, próximo à Lagoa da Banana, os últimos meses são marcados por grandes mudanças que refletem na melhoria da sua qualidade de vida.
Há algum tempo dezenas de famílias passaram a ocupar a área. Sem um teto próprio e impossibilitadas de assumir um aluguel, famílias humildes ali se estabeleceram e passaram a viver em condições precárias, em meio aos terrenos alagados, sem urbanização, energia elétrica, água tratada e esgoto. Ali adultos e crianças conviviam com a insalubridade e doenças tão favoráveis às áreas alagadas dos arredores da Lagoa da Banana. Até o momento em que a Prefeitura se manifestou.
A área antes ocupada desordenadamente foi toda revitalizada, as ruas receberam pavimentação em bloquetes e infraestrutura. Somente nessa região foram 31 vias públicas urbanizadas em 2019.
No lado oposto do bairro cortado pela Av. Vereador Antonio da Costa Rios, na região próxima à Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão (CIEM), mais oito ruas já receberam piso em blocos de concreto. Ao todo a Prefeitura contabiliza quase 25 mil metros quadrados de pavimento no bairro São Geraldo. Os serviços continuam em ritmo acelerado e são financiados com recursos próprios do município.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.