Projeto Museu dos Sentidos promove atividades de inclusão no Horto Florestal
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente em parceria com o curso de Ciências Biológicas da Univas promove nos dias 29 e 30 de novembro, no Parque Municipal Fernando Bonillo Fernandes (Horto Florestal),o Projeto 1º Museu dos Sentidos – Uma experiência extra-sensorial.
O evento idealizado e coordenado pela bióloga do Horto Florestal, Nívia Milagres pretende reunir em um espaço amplo e convidativo, atividades de inclusão que tenham a natureza e a diversão como inspirações.
Na sexta-feira (29/11), usuários da APAE (Associação de Pais e Alunos de Excepcionais) e dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) serão os convidados. As atividades incluem caixa dos sentidos, história criativa, sentindo a natureza, fantoche – animais da floresta, entre outras.
Para a bióloga, Nívia Milagres, o contato com a natureza também é uma forma de inclusão. “A ideia é dar oportunidade a essas crianças especiais de desenvolver ainda mais habilidades em contato direto com a natureza”, comenta.
Confira a programação do 1º Museu dos Sentidos – Uma experiência extra-sensorial :
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.