Recepcionistas dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) passaram por uma formação no dia 04 de novembro, no UAITEC para se adequar à realidade dos bairros onde atuam.
A importância do treinamento, segundo a Secretaria de Políticas Sociais está no fato de as recepcionistas terem o primeiro contato com os usuários quando chegam aos CRAS. O tema “Atendimento ao Público” foi abordado pelo assistente social, André Martins, que fez questão de enfatizar a importância de recepcionar a todos sempre se colocando no lugar do outro. “Trabalhamos a empatia, do ponto de vista humano, procurando entender que essas pessoas quando procuram os CRAS, em sua maioria, estão em situação de grande vulnerabilidade e uma pitada de amor faz a diferença”, completa.
Outros pontos da abordagem trataram de aspectos indispensáveis ao bom atendimento público como respeito, educação e cordialidade.
A Secretaria de Políticas Sociais vem promovendo treinamento com os profissionais que atendem nos seis CRAS existentes no município, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados.
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