Palestra aborda inclusão de alunos com transtorno do espectro autista e síndromes
Uma palestra direcionada a pais de alunos com diagnósticos médicos de deficiências, transtornos do espectro autista e síndromes, foi realizada na noite de quinta-feira (31 de outubro), promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre, com a coordenação do Departamento de Educação Inclusiva.
Realizada no plenário da Câmara Municipal, a palestra contou com presença de cerca de 100 pessoas, na maioria pais de alunos. Na abertura do evento a secretária municipal de Educação Leila de Fátima Fonseca e a superintendente Terezinha Coutinho destacaram a importância da aceitação, para que seja obtido êxito no processo de aprendizagem da criança com transtorno autista. Este ano estão matriculadas na rede municipal de ensino 260 crianças laudadas.
O tema “Educação Inclusiva: amar, acreditar e aceitar para incluir” foi apresentado pelas palestrantes Isabela Zanzoti, jornalista, professora e massoterapeuta; Camila Christine Pereira de Campos , psicopedagoga e Camila Fonseca da Costa Cabral, psicóloga clínica com formação em Terapia Cognitivo Comportamental.
Segundo a coordenadora do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria, Maria Cristina de Paiva Rocha, a proposta foi “despertar nos pais que eles fazem parte do processo de aprendizagem do filho”. A coordenadora complementa destacando que é preciso refletir sobre o desenvolvimento humano, necessidades e peculiaridades de cada aluno e ter reconhecimento e valorização da diversidade como elemento natural e enriquecedor do processo escolar.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.