Biblioteca Municipal recebe acervo de livros em esperanto
A Biblioteca Municipal “Prisciliana Duarte de Almeida” recebeu no dia 22 de outubro, um acervo literário de livros em esperanto. O acervo foi doado pela Embaixada do Esperanto de Pouso Alegre e reúne 350 livros e 237 revistas que ficarão à disposição do público.
O esperanto hoje é uma língua que reúne pessoas de diversas partes do mundo, através de músicas, filmes, redes sociais, literatura e teatro.
Em Pouso Alegre, dois equipamentos culturais do município detêm sinalização visual completa bilíngue, em português e esperanto. Desde abril de 2018, o Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes e a Biblioteca Municipal contam com um projeto, pioneiro no país, de sinalização em português e esperanto. A Galeria Artigas, da Casa da Cultura Menotti Del Picchia também recebeu a sinalização, de autoria da Embaixada do Esperanto, como forma promover ações de intercâmbio pelos falantes da língua.
Em 2018, o Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes promoveu a 8ª Conferência da Liga Brasileira de Esperanto, com palestras, debates e propostas sobre a cultura esperantista.
A Biblioteca Municipal fica na Praça Senador José Bento, nº 02/Centro.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.