Alunos estão mais seguros na Pré-Escola Monsenhor Mendonça
O feitiço virou-se contra o feiticeiro. É no contexto e na interpretação desse provérbio português que se pode inserir a situação atual da Pré-Escola Municipal Monsenhor Mendonça, unidade da pró-infância que funciona em dois turnos na Praça João Pinheiro e que recentemente viu-se envolvida numa polêmica que atraiu a atenção da imprensa local e até mesmo de veículos da Capital.
Tudo porque, percebendo a necessidade de propiciar mais segurança à escola localizada em área de acesso de pessoas em vulnerabilidade social e, consequentemente ampliar a proteção aos alunos que possuem faixa etária de 4 e 5 anos, a diretora Randiê Cibele Scalioni Siqueira, devidamente autorizada pelo colegiado, providenciou a complementação do muro frontal com um tapume de flandre que, depois de pintado e decorado pelo artista plástico Diego Andrei, integra-se perfeitamente à paisagem urbana.
Porém, antes mesmo da ampliação do muro ser concluída, ainda sem a decoração, a intervenção foi duramente criticada por algumas pessoas que se manifestaram através de postagens nas redes sociais e que reprovavam o “mau gosto e a aparência grotesca da escola”. O fato ganhou proporções e, das redes sociais saltou ao noticiário da imprensa, com conotação reprovadora mesmo antes do término da pequena obra.
Passados os dias, com a intervenção concluída, os críticos tiveram que se render ao novo visual que, além de proporcionar mais segurança às crianças, levou mais colorido e melhor aparência à escola.
Esta semana a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre procurou a diretora Randiê Scalioni para falar sobre as melhorias implantadas na Pré-Escola Municipal Monsenhor Mendonça. É que, com a ajuda de pais de alunos, a diretoria conseguiu fazer também outros serviços, como o recapeamento do piso do pátio, a pintura externa e a troca de algumas portas estragadas.
Randiê Scalioni atribuiu a polêmica sobre o tapume a pura política. Por ser uma escola municipal, viu-se envolvida em comentários gerados por pessoas que não possuem nenhum compromisso com a educação e com a segurança dos pequenos alunos ali matriculados. A diretora reforça seu argumento sobre a necessidade de segurança mostrando a fotografia de um indivíduo flagrado em atitudes suspeitas, espionando as crianças que brincavam no pátio da escola.
HISTÓRICO
A Pré-Escola Municipal Monsenhor Mendonça foi inaugurada em 19 de março de 1974. Possui 426 alunos da pró-infância distribuídos nos dois turnos, incluindo a unidade da Rua do Rosário. Sua denominação homenageia o sacerdote pouso-alegrense Antonio Furtado de Mendonça. Está localizada na Praça João Pinheiro (Centro) e tem como diretora a professora Randiê Cibele Scalioni Siqueira.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.