Alunos que frequentam Oficina de Violões fazem primeira apresentação em público
Alunos do Período Integral da Escola Municipal Clarisse Toledo, em Pouso Alegre, que frequentam a recém-criada Oficina de Violões, fizeram sua primeira apresentação em público, na manhã de quarta-feira (9 de outubro), em sua sede no bairro São Cristóvão. Em meio a convidados e a comunidade educacional, eles executaram um repertório variado, sob a regência da professora de música Edna Francisca de Chagas.
“Foi a realização de um sonho”, comenta a coordenadora do Período Integral da escola, Marta Maria Souza, que muito se empenhou pela instalação da Oficina de Violões.
O projeto foi concretizado este ano, com o propósito de despertar nos alunos o gosto pela música e o desejo de aprender a tocar. “Atualmente são 21 alunos do Período Integral participando da oficina. Muitos nunca tiveram acesso a qualquer instrumento musical e agora podemos constatar a desenvoltura de cada um”, revela a supervisora pedagógica Ana Maria Pereira.
A Escola Municipal Clarisse Toledo tem como diretora a professora Maria Helena Rocha. Possui cerca de 900 alunos matriculados, com 125 atendidos em Período Integral.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.