Eleitos os cinco integrantes do novo Conselho Tutelar
Realizou-se em Pouso Alegre, no domingo (6 de outubro), a eleição dos membros que vão compor o Conselho Tutelar do Município nos próximos quatro anos. Os cinco candidatos mais votados ficarão encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, sendo que os demais eleitos permanecerão como Conselheiros Suplentes. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020 em todo o território nacional.
Puderam votar as pessoas maiores de 16 (dezesseis) anos com titulo de eleitor do município de Pouso Alegre, cadastrados na Justiça Eleitoral até dia 05 julho/2019. O voto foi facultativo. A eleição foi coordenada pela Justiça Eleitoral e aconteceu no horário de 8h às 17h, na Escola Estadual Monsenhor José Paulino, no centro da cidade. A votação foi em urna eletrônica nas 21 seções instaladas na escola.
Dos 14 candidatos, cinco vão compor o novo Conselho. Quatro deles faziam parte do Conselho anterior e foram reeleitos. Somente uma vaga foi renovada.
Conforme informações oficiais da Justiça Eleitoral, do total de 101.795 eleitores inscritos na zona eleitoral de Pouso Alegre, apenas 2.745 votos foram apurados, registrando uma abstenção de 99.050 eleitores. Foram totalizados 2.723 votos válidos, 4 brancos e 18 nulos.
Os candidatos eleitos e suas respectivas votações foram:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.