Escolas municipais estão entre os finalistas da Gincana do Saber Mirim
Na sexta-feira (04 de outubro) aconteceu no plenário da Câmara Municipal o encerramento da Gincana do Saber Mirim, realizada pela Escola do Legislativo e que teve participação de 30 estabelecimentos de ensino da cidade. Alunos do Fundamental II da rede municipal participaram, competindo com estudantes de escolas estaduais e particulares.
O prefeito Rafael Simões esteve presente à cerimônia de encerramento, juntamente com o presidente da Escola do Legislativo, vereador Leandro Morais, demais vereadores, diretores de escolas, representantes de instituições entre outros.
As escolas que se enfrentaram na competição foram: EM Dom Otávio, EM Ângelo Cônsoli, CAIC São João, EE Dr. José Marques de Oliveira, EE Mariana Pereira Fernandes, Colégio Europa, CAIC Árvore Grande, EM Josefa Azevedo, EM Vasconcelos Costa, EE Virgília Paschoal, EE Monsenhor José Paulino, Colégio Fênix, EM Isabel Coutinho Galvão, EM Pio XII, EE Presidente Bernardes, EE Geraldina Tosta, Colégio São José, Colégio Objetivo, EM Anita Faria Amaral, EM Jandyra Tosta, EE Polivalente, Colégio Tiradentes, Colégio Foch, CNEC, EM Clarisse Toledo, EM Maria Barbosa, EE Vinícius Meyer, Apogeu, Anglo e Skema 10.
A gincana teve como tema a obra “Constituição em Miúdos”. As escolas foram representadas por uma dupla de alunos do 8º ano, em razão da aprendizagem que já ocorre de forma interdisciplinar no referido ano. Além da dupla representante, também foram envolvidos professores, orientadores e torcida. Para a final seis escolas foram classificadas: Europa, Pio XI, CNEC, São José, Monsenhor José Paulino e Colégio Fênix.
O campeão desta edição da gincana foi o Colégio Europa. Na segunda colocação, com a mesma pontuação, as escolas Municipal Pio XII (bairro Cidade Jardim), CNEC e o Colégio São José. Em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Monsenhor José Paulino. Já a Escola Municipal Anita Faria do Amaral (CIEM do bairro São Geraldo) foi destacada com o troféu Inovação Pedagógica no estudo da Constituição em Miúdos I.
A Gincana do Saber Mirim foi criada em 2008 e, desde então, sua realização acontecia a cada dois anos, com diferentes temas para cada edição. No ano de 2015, porém, o projeto sofreu modificações, passando a ocorrer anualmente e a ter como tema a obra Constituição em Miúdos I.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.