Campanha Não dê Esmolas já apresenta resultados positivos
A campanha “Não dê Esmolas” da Secretaria Municipal de Políticas Sociais tem trazido resultados positivos, segundo dados divulgados pelo Centro Pop – órgão ligado à secretaria. No último mês (setembro), houve uma redução de 44 pessoas à procura de passagens de ônibus (recambiamento), com relação ao mês de agosto, de 148 para 104 encaminhados de volta à família e outras localidades.
A divulgação da campanha foi feita com a utilização de outdoors, placas em vários pontos da cidade, e através da imprensa. O objetivo é conscientizar a população de que a esmola pode servir de incentivo à permanência nas ruas e o uso de álcool e outras drogas.
O Centro Pop é o principal órgão de assistência às pessoas em situação de rua e migrantes, que chegam ao município, sem um destino definido.
Para o secretário de políticas sociais, João Batista Lima, os dados refletem o esforço conjunto da sociedade e dos equipamentos de proteção social. “Podemos observar que o número de moradores de rua vem diminuindo e estamos intensificando os atendimentos, no sentido de oferecer novas perspectivas de vida a esses cidadãos”, ressalta.
O serviço de atendimento do Centro Pop e da abordagem social pode ser acionado pelos telefones: (35) 99714-7610 e 3449-4140, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e das 19h às 23h (períodos noturnos e sábados).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.