Corrida Paraolímpica recebe apoio da Superintendência de Esportes
Com apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, através da Superintendência Municipal de Esportes, a Associação de Valorização e Integração dos Deficientes Ativos – AVIDA, realizou várias atividades paraolímpicas no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em todo o Brasil na data de 21 de setembro.
A atividade destaque foi a VII Corrida Paraolímpica, disputada em várias categorias no Estádio Manduzão. Cerca de 50 atletas paraolímpicos participaram das provas de 1.500, 200 e 100 metros. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberam troféus, sendo que aos demais foram conferidas medalhas registrando a participação.
Segundo Maria Águeda Fraga de Oliveira, diretora de Desenvolvimento Institucional da associação e autora do projeto da VIII Corrida Paraolímpica, Pouso Alegre foi a 71ª cidade no país a realizar atividades pela passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, projeto executado com êxito e apoio da Prefeitura.
Os vencedores da VIII Corrida foram:
Classe I – 1500 metros rasos
Masculino
1º Lugar Renato Sebastião Alvin
2º Lugar Gervásio Lopes dos Santos
3º Lugar Nelson Venício Rosa
Feminino
1º Lugar Dinalva Vieira da Silva
2º Lugar Tayla Cristina Lemes de Assis
3º Lugar Maria Rosângela de Souza
Classe II – 200 metros rasos - Masculino/Feminino
1º Lugar Carlos Eduardo Moreira da Silva
2º Lugar Adriano Saponara Corrêa
3º Lugar Pedro Lucas Faria Leite
Categoria Aberta – 100 metros rasos - Masculino/Feminino
1º Lugar Valdene de Fátima Silva
2º Lugar Letícia Carvalho Morais
3º Lugar Maria Elizabeth Pereira
Às provas concorreram atletas com deficiências diversas, entre essas intelectual, visual, auditiva, física, autista, múltipla, Síndrome de Down e Cadeirante. O primeiro lugar da Classe I, Dinalva Vieira da Silva é cega total e correu com um guia (vidente), Juarez Abrão. O primeiro lugar da Classe II, Carlos Eduardo Moreira da Silva é portador da síndrome de Down. O primeiro Lugar da categoria Aberta, Valdene de Fátima Silva, é cadeirante.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.